saneamento basico

Conta de água terá aumento de 15,24%, afirma Alckmin

A tarifa de água e esgoto no estado São Paulo vai subir 15,24% a partir de junho. A Sabesp recebeu autorização para o reajuste esta semana da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). A companhia pretendia um aumento de 22,7%.

O percentual contempla, além da reposição inflacionária, as perdas da empresa com a crise hídrica e o aumento dos custos da energia elétrica.
Entidades de defesa do consumidor protestaram contra o reajuste, considerado abusivo. A Proteste Associação de

Consumidor entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça contra o aumento.
“É absurdo ter sido considerada a queda da demanda para a Arsesp autorizar reajuste da tarifa acima da inflação, quando o consumidor foi estimulado a economizar água por conta da grave crise de abastecimento do estado”, defende a Proteste.

Já o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse considerar “correta” a autorização para o reajuste da tarifa de água e esgoto. “Nós achamos que é o correto”, afirmou, durante a semana.

 

 
Fonte: Visão Oeste

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »