saneamento basico

Casal: reajuste é complemento do que foi solicitado em junho

O reajuste tarifário de 12,41%  autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) para os serviços de saneamento foi o complemento do percentual solicitado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no início de junho, segundo explicou o presidente da empresa, Clécio Falcão. “A Arsal já havia autorizado 15,27% e agora autorizou o complemento de 12,41%, totalizando os 27,68%  solicitados pela Casal e retroativos a junho/2015”, acrescentou.

O reajuste de 15,27% nas contas de água e esgoto, em junho último, foi autorizado pela Arsal em caráter emergencial. Para conceder o complemento de 12,41%, o órgão regulador exigiu novos documentos à Casal e fez minuciosa análise das planilhas encaminhadas pela companhia.

Além dessas exigências, a Arsal considerou, para a concessão do reajuste, o aumento de 35,23% na tarifa de energia elétrica, em agosto de 2015, e a implantação da bandeira vermelha (em fevereiro deste ano), elevando os custos da Casal em quase 70%. A Agência Reguladora também levou em conta a variação cambial que aumentou os custos com produtos destinados ao tratamento de água.

Fonte: Tribuna Hoje

Últimas Notícias: