saneamento basico

Copasa diz que a partir de fevereiro licitará 3ª etapa do esgotamento sanitário

Na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Patos de Minas, o gerente Regional da Copasa, Saulo Lima Bernardes foi convidado a prestar esclarecimentos, a cerca dos trabalhos da empresa, no que diz respeito as obras de esgotamento sanitário. O convite foi feito pelo Vereador Bosquinho. Segundo ele, a Copasa não estaria cumprindo o contrato assinado em 2009, afirmando que a cobrança da taxa de esgoto que hoje é de 50% do valor da tarifa, pode chegar a 90% quando o serviço for concluído na cidade. Lembrando que atualmente apenas 30% do esgoto está sendo tratado.

Em nota de esclarecimento enviada a redação do Patos Já, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais informou que a tarifa de esgoto cobrada em Patos de Minas, correspondente a 50% do valor do consumo de água, é relativa à prestação dos serviços de coleta, transporte, manutenção em redes coletoras e ligações de esgoto, além do crescimento vegetativo. Ainda de acordo com o texto, as tarifas praticadas são definidas pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG).

Ainda segundo a nota, com relação às obras do sistema de esgotamento sanitário, a Copasa afirmou que existe um contrato em andamento para finalizar a atual etapa da obra. E que a conclusão desta etapa estaria condicionada à decisões de processos judiciais relativos à liberação das áreas onde serão construídas estações elevatórias e interceptores de esgoto. Outra informação repassada pela empresa, destaca que a partir de fevereiro de 2017, a companhia deverá colocar em licitação a 3ª etapa da obra que tem por objetivo atender o crescimento da cidade para os próximos 30 anos.

Fonte: Patos Já

Últimas Notícias: