Corsan é selecionada em programa de compra de esgoto tratado

A Agência Nacional de Águas (ANA) pagará R$ 5,1 milhões à Corsan pelo esgoto tratado da futura Estação de Tratamento (ETE) de Erechim. A companhia foi selecionada pelo Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes), que é uma iniciativa inovadora: em vez de financiar obras ou equipamentos, remunera pelos resultados alcançados – ou seja, pelo esgoto efetivamente tratado.

A conquista foi informada oficialmente por meio de ofício da agência, recebido pela companhia na última sexta-feira (21). Além de solicitar uma lista de documentos necessários para a celebração do “Contrato de Compra de Esgoto Tratado”, o documento assinado pelo diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, destaca o êxito alcançado pela Corsan. O sistema de esgotamento sanitário de Erechim será construído por meio do modelo de locação de ativos.

As ações referentes à obtenção do recurso foram coordenadas na Corsan pelo Programa Especial de Gestão de Perdas e Sustentabilidade (PEGPS), formado pelos funcionários Ricardo Röver Machado e Everson Gardel de Melo. “Após vários anos de tentativas, a habilitação ao Prodes representa uma grande vitória para a companhia, resultado da integração de diversas áreas e do empenho da empresa em contribuir com a qualidade dos recursos hídricos e com o meio ambiente”, afirmou Machado.

Texto: Douglas Carvalho
Edição: Redação Secom

Últimas Notícias: