saneamento basico

Ex-presidente da Sanecap diz que o povo está satisfeito com a concessão da CAB

Ex-presidente da Sanecap na gestão Chico Galindo (PTB), e atual candidato a vice na chapa de José Riva (PSD) ao Governo, o médico Aray Fonsenca (PSD, afirma que hoje a população agradece pela concessão da autarquia à iniciativa privada. Conforme ele, se a licença não fosse feita, a Capital estaria sofrendo com a falta de água até hoje, assim como no decorrer dos jogos Copa do Mundo. “Agora a população está satisfeita, quero ver quem vai reclamar contra”, ressalta o social-democrata em visita ao Grupo Rdnews.

Apesar da afirmação de Aray, as reclamações da população acerca da concessionária vencedora do trâmite CAB Cuiabá são recorrentes, ao ponte de a empresa ter sido alvo de uma CPI instalada pela Câmara de Cuiabá. No relatório final da CPI, aprovado no último mês, ficou comprovado que não há cronograma para o cumprimento de metas da cláusula contratual que fixa o prazo de 3 anos para universalização de água e 10 anos para a rede de esgoto. Faltam 9 meses para o prazo de 3 meses terminar.

Para sustentar que a concessão foi ideal, Aray acredita que Cuiabá sofreria os mesmo problemas que, hoje, São Paulo enfrenta com a falta de abastecimento de água. Além disso, o ex-presidente da Sanecap lembra que a autarquia estava endividada e sem poder fazer empréstimos para resolver os problemas de falta de água. “Quando fui presidente tinha bairros que ficavam 15 dias sem abastecimento”, conta.

Para Aray, existem alguns serviços como saneamento básico, telefonia e luz, que a iniciativa privada é mais competência e ágil que a pública, para dar celeridade aos trabalhos. Agora, o candidato ressalta que se a Prefeitura de Cuiabá não estiver satisfeita com os trabalhos, pode rescindir o contrato. “Se não fez é porque está satisfeita”, concluiu.

Últimas Notícias: