saneamento basico

SC: CPI das Águas de Palhoça volta a se reunir

A CPI das Águas que está investigando irregularidades ocorridas no processo de terceirização e municipalização dos serviços de água e esgoto na cidade de Palhoça vai se reunir na próxima quarta-feira (9) às 17 horas na sala das Comissões. A CPI é presidida pela deputada Angela Albino tendo como relator o deputado Dirceu Dresch (PT).

O foco das investigações são os contratos firmados entre a prefeitura municipal e a empresa Raiz Soluções Inteligentes, envolvida em escândalo de corrupção em Palhoça, que culminou na prisão de três pessoas, o secretário de governo, Carlos Alberto Fernandes Junior o Caco, o pai dele Alberto Fernandes que dirigiu a Companhia Águas de Palhoça entre 2007 e 2012 e do empresário Luiz Fernando de Oliveira da Raiz Soluções.

Estabelecido o cronograma de ações e definida a metodologia de trabalho a Comissão fará o levantamento de informações. Serão reunidos os documentos do Tribunal de Contas, Ministério Público, CASAN e do Grupo de combate ao Crime Organizado (GAECO).

Também nesta fase começa a reunião de provas testemunhais com a oitiva das envolvidos no caso e também das autoridades do município. Já está aprovada a convocação de dois técnicos do Tribunal de Contas do Estado para auxiliar os deputados na apuração de todos os documentos existentes Alem da presidenta e do relator, fazem parte da Comissão os deputados Carlos Chiodini (PMDB), Moacir Sopelsa (PMDB), Darci de Matos (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Reno Caramori (PP).

Para a deputada Angela Albino existem elementos que indicam que a situação encontrada na autarquia da Palhoça é semelhante a de outros municípios “O material a respeito das Águas de Palhoça é farto e exemplifica o que aconteceu pelo o Estado.

Últimas Notícias: