saneamento basico

SP: Empresas deixarão de fazer levantamento em Birigui

A Prefeitura de Birigui voltou atrás e revogou ontem os decretos que previam o início de estudos para projeto de eventual concessão à iniciativa privada dos serviços de água e esgoto no município. As empresas OAS Soluções Ambientais e Aqua Pérola realizariam o levantamento. A alegação é que um serviço semelhante já está em processo de ser contratado por licitação.

No último dia 7, a Prefeitura de Birigui iniciou estudos para projeto de concessão à iniciativa privada dos serviços de água e esgoto no município. O decreto que autorizava os trabalhos foi publicado no dia 4, véspera do primeiro turno das eleições. A norma previa que o parecer final deveria ser entregue em um prazo de 120 dias.

OPÇÃO
No entanto, a administração anunciou ontem que já está em andamento um processo licitatório para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, que também poderá indicar se a concessão é uma opção. As razões para a não consideração deste certame antes de permitir o estudo às duas empresas não foram esclarecidas.

“Por cautela, o município aguarda a conclusão do plano (de saneamento básico) para que tenha a possibilidade de estudos mais completos na área, por meio de um futuro procedimento de manifestação de empresas interessadas”, informou a Prefeitura, em nota, quando questionada sobre o motivo do imbróglio

Últimas Notícias: