saneamento basico

BA: Projeto prevê 100% de saneamento básico em Eunápolis

O prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, recebeu esta semana uma comitiva de técnicos da Embasa, liderada por Sérgio Mendes, assessor da presidência da estatal. Mendes trouxe para o prefeito o documento que garante a realização de 100% do saneamento básico no município.
Com valor estimado em R$ 147 milhões, o projeto prevê a construção de 30 estações elevatórias e uma de tratamento, com previsão de início das escavações para 2015. De acordo com o prefeito Neto Guerrieri, todo o processo de escavação e realização da obra será planejado. “Vamos coordenar os trabalhos para evitar maiores transtornos à nossa população. O intuito é que façamos um bairro por vez para que a cidade não fique tomada por buracos”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Neto, a Secretaria de Meio Ambiente realizará um trabalho de educação ambiental e conscientização da população a cerca da necessidade e importância do saneamento básico para a saúde do eunapolitano.

“Devido à importância política e administrativa da cidade de Eunápolis e todo o respeito que nossa gestão conquistou frente ao Governo do Estado, além do grande apoio do deputado federal João Leão (PP), o saneamento básico do município, enfim, sai da gaveta e se torna realidade para o nosso povo é um legado de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento que deixaremos para Eunápolis”, conclui Neto Guerrieri.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »