saneamento basico

RS: Assinado contrato para término de obras de esgoto em Torres

Na manhã desta sexta-feira (29), a Corsan e a Prefeitura de Torres assinaram a ordem de início para complementar as obras de esgotamento sanitário no município. Os serviços começam, na próxima segunda-feira (29), e totalizam R$ 2,4 milhões. Com o investimento, a Companhia concluirá o montante de R$ 10,6 milhões captados junto ao PAC I, alcançando o índice de cobertura de esgoto tratado de 61% na cidade.

Presente ao ato, o diretor de Expansão da Corsan, Luiz Fernando Jochims, explicou que os trabalhos ocorrerão na bacia 10 (localizada no Igra Norte), por meio de redes coletoras, ramais prediais, Estação de Bombeamento de Esgotos (EBE) e melhorias na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). Animada, a prefeita Nílvia Pinto Pereira declarou que “esse é um momento muito aguardado em Torres, pois reduziremos os conflitos ambientais e sociais da localidade”.

Além de Jochims, compareceram à solenidade o superintendente adjunto da região do Litoral, Júlio César Macedo, o chefe da Unidade de Saneamento local, Sílvio Guimarães Siqueira, o chefe do Departamento de Obras, Bruno Fogliatto Mariot, e o chefe do Departamento de Operação e Manutenção, Rodrigo Fernandes. Também presentes membros do Legislativo, representantes da empresa contratada e secretários municipais.

Texto: Rafael Régoli
Edição: Redação Secom

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »