saneamento basico

Diretor geral do SAAE nega elaboração de estatuto do servidor

Ontem, circularam boatos entre funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) indicando que a direção geral da autarquia e a administração municipal estariam elaborando o novo estatuto do servidor, que seria enviado à Câmara de Vereadores no decorrer do mês de setembro.

À noite, em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, o diretor geral do SAAE, Caio Castro, negou que o estatuto esteja em processo de elaboração. Antes, João Rabelo, secretário de Governo, também havia negado a existência de estudos para a estruturação do estatuto.

Uma fonte, sob condição de anonimato, revelou ao Alagoinhas Hoje que o estatuto teria como objetivo beneficiar os encanadores Paulo Machado e Carlos Pinto, atuais diretores da autarquia, com a garantia da estabilidade financeira. Supostamente, o novo estatuto baixaria o tempo de estabilidade de 10 para sete anos, objetivando atender diretamente aos dois diretores, que na primeira administração do prefeito Paulo Cezar exerceram funções de coordenação na empresa, mantidas no segundo mandato.

Desta forma, em dezembro Machado e Pinto teriam cumprido os sete anos em coordenações da autarquia.

Questionado pelo editor do Alagoinhas Hoje sobre o assunto, o diretor geral afirmou que a empresa não tem condições para custear a estabilidade econômica dos dois servidores, transitoriamente no exercício de diretorias. “Não há margem para isso”, salientou, acrescentando “que ontem à noite (25) se reuniu com alguns funcionários e afirmou que não existem estudos para elaboração do estatuto e muito menos o interesse em beneficiar diretamente aos dois funcionários”.

A gestão anterior do SAAE, de acordo com a fonte do Alagoinhas Hoje, é que teria interesse direto na aprovação do estatuto ena concessão da sinecura para Paulo Machado e Carlos Pinto.

Fonte: http://www.alagoinhashoje.com.br/diretor-geral-do-saae-nega-elaboracao-de-estatuto-do-servidor/#sthash.aWj7swtA.dpuf

Últimas Notícias: