saneamento basico

TJAM firma parceria com Manaus Ambiental em busca de acordos na Semana da Conciliação

Nesta terça-feira (25), segundo dia da Semana Nacional da Conciliação, a Manaus Ambiental participou ativamente das audiências no Fórum Azarias Menescal, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O diretor comercial da empresa, Thiago Contage, fechou pessoalmente alguns dos acordos com os clientes. Durante cinco dias de Semana da Conciliação, mais de dez mil audiências serão realizadas e quase 1500 servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas trabalharão ativamente, das 8h às 17h, em unidades de todo o Estado. A medida é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao todo, a Manaus Ambiental tem cerca de 300 mil clientes na capital do Amazonas. Atualmente, segundo o supervisor jurídico Gabriel Prates, a empresa está envolvida em 2,5 mil processos, sendo que 580 deles serão apreciados na Semana da Conciliação e 95 foram discutidos na Pré-Semana da Conciliação. Somente no 10º Juizado Especial Cível, 42 acordos foram feitos no primeiro dia.

“Muitas demandas aqui na zona leste de Manaus envolvem a prestação dos serviços essenciais como água e energia elétrica. A Manaus Ambiental tem sido a principal responsável pelo número elevado de acordos na Semana da Conciliação. Priorizamos os processos envolvendo a concessionária não só pela relevância do serviço prestado, mas também pela possibilidade concreta de sair um acordo nestas audiências. Este ano, buscamos um índice de acordo em 65%, o que é um número bastante expressivo”, revelou o juiz Alexandre Novaes, do 10º Juizado.

Um dos beneficiados com o acordo foi o vigilante Gerlande Teixeira Pontes. Morador do bairro João Paulo, na zona leste de Manaus, ele deve receber da empresa cerca de R$ 4,7 mil, entre danos morais e devoluções. “Estou feliz que esteja havendo Justiça. Pra mim foi um acordo bom e saio satisfeito”, vibrou.

Advogada de Gerlande, Samara Guerra Almeida também saiu satisfeita com os acordos desta Semana da Conciliação. “A Manaus Ambiental tem apresentado boas propostas. No final, todo mundo sai ganhando”, ressaltou.

O diretor comercial da Manaus Ambiental, Thiago Contage, ressalta que o número de processos envolvendo a empresa vem caindo nos últimos anos, o que, segundo ele, “demonstra que o serviço vem melhorando consideravelmente”. “Nossa empresa tem se desdobrado nos últimos anos e neste ano não é diferente. O intuito é levar a maior quantidade possível de soluções às propostas nesta Semana Nacional de Conciliação. Ficamos muito felizes em estarmos resolvendo e oferecendo soluções a todos os clientes. Ao mesmo tempo que temos orgulho em resolver os casos, trabalhamos para que novos processos não ocorram”, finalizou Contage.

AH9Y173333333

 

Como funciona a Semana

Para participar da Semana da Conciliação, os envolvidos no processo podem comunicar ao Judiciário o interesse pelo acordo, mas as varas judiciais também poderão selecionar processos e intimar as partes para solucionar o conflito.

A conciliação pode ser feita nos casos de pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio, entre vários outros.

Não há possibilidade de conciliação para crimes contra a vida (homicídios, por exemplo), nem em situações previstas na Lei Maria da Penha, que pune casos de violência doméstica contra as mulheres.

 

TEXTO: Rafael Valentim | TJAM

FOTOS: Raimundo Valentim | TJAM

DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Telefones | TJAM: (092) 2129-6771 / 6831

Telefones |Corregedoria: (092) 2129-6672

Telefones | Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »