saneamento basico

Juiz libera Samarco de dar água potável aos moradores de Colatina

A decisão é polêmica, e contraria outras resoluções judiciais. O juiz federal substituto da segunda vara cível de Colatina/ES, Guilherme Alves dos Santos, liberou a empresa Samarco de continuar a distribuição diária de 2 litros de água por morador do município, que tiveram suas vidas diretamente afetadas pela poluição do Rio Doce.

A Samarco foi a maior responsável pelo desastre ambiental ocorrido no final do ano passado, em Mariana/MG. A lama chegou logo ao Espírito Santo, e desde novembro do ano passado a empresa cumpria a distribuição de água.

A multa que a empresa deveria pagar em caso de descumprimento da punição (1 milhão de reais/dia) também foi praticamente descartada pelo magistrado, com a decisão de desobrigar a empresa do compromisso.

Fonte: BlastingNews
Foto: Google

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »