saneamento basico

Lei sobre resíduos solídos é vetada por Dilma

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto de lei que tornava obrigatória a presença de campanhas educativas nos planos de resíduos sólidos implementados pelos Estados. Caso o projeto fosse aprovado, as medidas educativas seriam condição para o recebimento de recursos da União.

O despacho que informa o veto foi publicado na edição desta quinta-feira do “Diário Oficial da União”. A presidência afirma que o veto foi requerido pelo Ministério do Meio Ambiente, que considerou que o condicionamento “seria exigência desproporcional, o que poderia levar a um efeito contrário daquele pretendido pela medida”.

Aprovado pelo Senado em fevereiro deste ano, o Projeto de Lei nº 114, de 2013, alteraria as leis que instituem a Política Nacional de Resíduos Sólidos, tornando obrigatória a instituição, dentro dos planos estaduais, de “programas, projetos, ações e campanhas educativas relacionados à gestão de resíduos sólidos para o atendimento das metas previstas”

 

Fonte: Valor

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »