Empresa carioca apresenta equipamento capaz de tratar a água de chuva
Por isso, o aproveitamento da água de chuva é uma prática sustentável que garante a conservação dos recursos hídricos, reduz o consumo de água potável e gera economia financeira.
Por isso, o aproveitamento da água de chuva é uma prática sustentável que garante a conservação dos recursos hídricos, reduz o consumo de água potável e gera economia financeira.
Este texto apresenta estudo comparativo, entre alguns diâmetros equivalentes, aplicado na determinação distribuição de tamanho de partículas floculentas.
O objetivo deste trabalho foi avaliar a remoção de células de cianobactérias, cianotoxinas, ferro, manganês e demais parâmetros no tratamento de água proveniente do açude Mororó, localizado na região agreste do Estado de Pernambuco.
Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo avaliar tecnicamente a viabilidade da incorporação do lodo para a fabricação de tijolos cerâmicos.
Neste contexto, objetivou-se avaliar o desempenho de velas de cerâmica microporosa com e sem carvão ativado no tratamento da água da fonte superficial em escala descentralizada da Universidade Federal de Lavras.
No início de 2018, quando decidiu iniciar a fabricação de seu próprio biodigestor, a Tecnipar Ambiental já sabia que com um componente não precisaria se preocupar.
Na presente pesquisa de tratamento da água obteve-se uma remoção de ácido húmico em torno de 55% utilizando um concentrador de radiação solar para a realização da quebra de moléculas do ácido.
Nem todos os sistemas foram tão bem planejados e protegidos no início,
sendo povoadas as margens de represas, causando poluição e prejuízos à qualidade de suas águas.
Através deste artigo pretende-se refletir sobre a necessidade de implantação da gestão de projetos em obras públicas.
Um documento de 444 páginas denominado “Portaria de Consolidação nº 5” de 28.09.2017 do Ministério da Saúde, traz o que eles chamam de “consolidação” das normas existentes sobre as ações e sobre os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
O cenário abrange um quadro epidemiológico com alta incidência e prevalência de doenças como diarreia e parasitoses intestinais em taxas superiores as da população não indígena, incluindo desnutrição e baixo peso associados à falta de saneamento básico.
As empresas de saneamento têm investido cada vez mais em tecnologia a fim de mapear, conhecer a qualidade, grandeza e eficiência dos serviços prestados à população.
O principal agente causador dos surtos de infecções alimentares, diarreia e gastroenterites são as bactérias, sendo as mais frequentes aquelas do gênero Salmonella, com 31,7 mil casos diagnosticados.
Este trabalho apresenta uma experiência bastante positiva, desenvolvida por um grupo de circulistas, para redução de não conformidades na rede pública de abastecimento de água de Joinville.
A ozonização é um método de tratamento de água onde o ozônio é gerado no local e introduzido na água para eliminar uma ampla gama de compostos orgânicos e microorganismos.
Este artigo tem como objetivo realizar um estudo de correlação entre o indicador de DRSAI (impacto) e alguns indicadores de cobertura de serviços de saneamento básico (pressão), com estudo de caso para as Bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ.
A necessidade de desenvolvimento e melhorias no atendimento fazem com que as empresas se desdobrem em busca de soluções.
Processos de oxidação avançados (POAs) referem-se a um conjunto de tratamentos oxidativos de água que podem ser usados para tratar efluentes tóxicos a nível industrial, hospitais e estações de tratamento de águas residuais.
Tamar Shor, diretora geral para regulamentação do Water Authority, órgão responsável pela gestão da água em Israel, passa boa parte do tempo, em seu escritório em Tel Aviv, monitorando em tempo real a distribuição dos recursos hídricos para os municípios do país.
No do setor de tratamento de água, essa propriedade inerente ao cloro de reagir com uma infinidade de compostos, pode ser resumida como um forte oxidante.
Operar um sistema de distribuição, envolve o conhecimento de critérios operacionais básicos, que são implementados desde a variação de consumo ao longo do dia pelos consumidores, até o manuseio dos sistemas de válvulas e equipamentos de bombeamento.